Item nº: SCP-3125

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3125 deve ser mantido dentro da Unidade de Contenção Cognitiva-3125 no primeiro andar da Area-41. A unidade de contenção é de 10 m por 15 m por 3 m cúbicos, revestido em camadas de chumbo, isolamento acústico e blindagem telepática. O acesso é através de um sistema de armazenamento em uma extremidade da unidade de contenção. Esta câmara de ar está programada para permitir que apenas uma pessoa entre na unidade de contenção de cada vez e permaneça bloqueada até que essa pessoa saia antes de permitir que outra pessoa entre.

Sob nenhuma circunstância, qualquer informação coerente pode deixar a unidade de contenção. Isso inclui notas escritas e eletrônicas, fotografias, gravações de áudio e vídeo, som, sinais eletromagnéticos e de partículas e emissões de psi. Durante o ciclo de saída, um sistema de purga aparelhado na caldeira acumula a memória do ocupante inundando a caldeira com gás amnésico por três minutos.

Um membro sênior da Divisão Antimemética deve visitar SCP-3125 a cada seis meses (42 dias).

FIM DO ARQUIVO

 
7 8 9
4 5 6
1 2 3
CLR 0 GO

Item nº: SCP-3125

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3125 está sujeito a protocolos de contenção invertida e ele está presente em toda a nossa realidade e possivelmente além, exceto pelos lugares que foram especificamente purgados de sua influência. O interior da Unidade de Contenção Cognitiva-3125 na Area-41, onde reside este documento, é o único local que se sabe ter sido purgado com sucesso desta maneira. Esta unidade de contenção é uma sala cubica de 10 m por 15 m por 3 m vestida em camadas de chumbo, material insonorizante e blindagem telepática. O acesso é através de um sistema de armazenamento em uma extremidade da unidade de contenção. Esta câmara de ar está programada para permitir que apenas uma pessoa entre na unidade de contenção de cada vez e permaneça bloqueada até que essa pessoa saia antes de permitir que outra pessoa entre.

Sob nenhuma circunstância, qualquer informação coerente pode deixar a unidade de contenção. Isso inclui notas escritas e eletrônicas, fotografias, gravações de áudio e vídeo, som, sinais eletromagnéticos e de partículas e emissões de psi. Um sistema de purga aparelhado para o reservatório acumula a memória do ocupante inundando a caldeira com gás amnésico durante três minutos durante o ciclo de saída.

Uma entrada de uma anomalia alternativa deve ser mantida no banco de dados principal da Fundação, fornecendo apenas as especificações técnicas da unidade de contenção, provisões para a equipe da Divisão Antimemética para visitar o interior da unidade regularmente e sem descrição.

Descrição: SCP-3125 é uma anomalia extremamente grande (ver mais Θ'-fractal omnidimensional topológica, anexo 13) e altamente agressiva em complexo de efeitos meméticos metastatizado originando externamente a nossa realidade e agora parcialmente cruzando-a.

SCP-3125 é adaptado para a sobrevivência em uma ecologia ideológica consideravelmente mais violento e hostil do que o nosso. (Aqui, "o nosso" refere-se ao espaço da cabeça humana, o conjunto de todas as ideias que os seres humanos têm ou são biologicamente capazes de ter). Como os seres humanos não têm exposição natural a ideias tão agressivas como SCP-3125, as mentes humanas não têm uma evolução protetora adaptações contra isso. Os indivíduos possuídos por SCP-3125 tornam-se incapazes de divertir as ideias mais simples e "convencionais", e se tornam subalternamente subordinados ao propósito de servir e disseminar os conceitos básicos de SCP-3125. Além disso, apesar de não sofrer nenhuma alteração física visivelmente visível, eles deixam de ser reconhecidos externamente como humanos.

SCP-3125 ainda não está completamente presente em nossa realidade. Após a sua chegada, a natureza altamente interligada dos sistemas de intercâmbio de conhecimento humano significa que não levará mais de doze horas, possivelmente até quatro horas, para abranger, dominar e substituir todo o pensamento humano. Neste ponto, a "humanidade" como conceito abstrato, juntamente com todos os resumos como "civilização", "cultura", "sociedade", "comunidade" e "família", deixarão de existir. A Fundação denomina tal eventualidade como um MK-cenario-de-fim-do-mundo.

A Fundação possui inúmeras técnicas comprovadas para travar a disseminação de complexos de idéias agressivas, mas todas as ideias são impraticáveis na prática pela camada defensiva/camada de defesa autônoma de SCP-3125. Montar completamente uma imagem mental de SCP-3125 e perceber sua verdadeira forma faz com que SCP-3125, por sua vez, possa perceber o observador. Em seguida, ataca o observador, matando-os. O mecanismo do ataque não está claro, mas parece ser pelo menos parcialmente físico. Os "espectadores mentais", indivíduos com pensamentos e idéias semelhantes aos observadores, também são atacados. Isso inclui invariavelmente todo o grupo de pesquisa extensa do observador, e muitas vezes sua família próxima (pais e descendentes).

O ataque tem o efeito líquido de apagar todo o conhecimento de SCP-3125 e seu ataque do mundo. Este efeito "entorpecente" informativo desempenha uma função semelhante à saliva anestésica da mordida de um mosquito, permitindo que SCP-3125 evite a detecção antes da sua encarnação completa.

A equipe da Fundação que descobre SCP-3125 pode escapar do seu ataque através do uso imediato de medicação amnésica para apagar o conhecimento.

Em ambos os casos, o resultado líquido é que o interior de uma unidade de contenção adequadamente protegida é o único local onde é seguro observar, gravar ou até mesmo reconhecer a existência de SCP-3125. Fora de tal unidade de contenção, uma verdadeira descrição escrita de SCP-3125 constituirá um efeito de risco-cognitivo

SCP-3125 poderia ser efetivamente neutralizado usando uma máquina proposta pelo falecido Dr. Bartholomew Hughes, chamada de amplificador de irrealidade (ver esquemas, anexo 129). No entanto, além de exigir enormes recursos materiais, essa máquina não poderia ser construída sem que seus construtores entendessem por que estava sendo construído, o que exigiria uma compreensão de SCP-3125, o que seria fatal para o projeto.

Não se conhece nenhum meio de neutralizar SCP-3125 utilizando apenas os recursos desta sala.

Historia: Devido ao mecanismo de defesa descrito, o histórico de observação de SCP-3125 está quase completamente ausente. Em particular, não está claro exatamente como essa unidade de contenção foi construída e como esses procedimentos de contenção foram estabelecidos.

Muitos dados foram acumulados nesta unidade de contenção no decorrer de visitas sucessivas de pesquisadores da Fundação. Estes dados foram trazidos do exterior com a esperança de serem úteis e deixados aqui de acordo com os procedimentos de contenção. Além desta entrada no banco de dados, o leitor encontrará várias cópias eletrônicas do banco de dados da Fundação, conjuntos de dados acadêmicos de todos os tipos e extensos arquivos de notícias públicas.

Como é de se esperar, grande parte desses dados não é pertinente ao tópico de conter SCP-3125. Entretanto, a correlação e análise por visitantes sucessivos permitiram que os seguintes fatos surgissem:

  1. Embora SCP-3125 ainda não esteja totalmente presente em nossa realidade, seus efeitos/preminhos indiretos (por exemplo, SCP-███, SCP-████, SCP-██▓█ and SCP+█████) são facilmente descobertos por qualquer projeto de pesquisa de efeitos meméticos bem equipado.

  2. A pesquisa Memética é, hoje, uma ciência muito diminuída desde o momento em que estava no auge. Em meados de 2008, existiam mais de 400 instituições que prosseguem pesquisas que possam descobrir SCP-3125, incluindo agências governamentais, agências militares, corporações privadas, laboratórios independentes, projetos de pesquisa universitária e grupos de amadores notáveis. Muitos deles eram GOIs ou divisões internas dentro dos GOIs. Nenhum desses grupos ainda existe, exceto para a Divisão Antimética da Fundação.

  3. Quase ninguém no mundo está conscientemente desse declínio, e as explicações para o desaparecimento desses grupos não foram divulgadas.

A dedução simples dá que todos esses grupos eventualmente descobriram que SCP-3125 e foram consumidos por ele, e que este é, de fato, o destino inevitável de todas as pesquisas competentes meméticas.

A persistência da Divisão Antimética é atribuída ao treinamento especializado e seu acesso imediato a medicação amnésica confiável. Apesar disso, a Divisão, também, encolheu consideravelmente nos últimos anos, de uma equipe reportada de mais de 4,000 pessoas em 2012 para, a partir de setembro de 2015, 125. Esse número está no caminho certo para chegar a zero antes do final de 2015. Sobre no mesmo período, a presença física do mundo da Divisão tem reduzido de forma semelhante, de uma rede de areas e postos avançados menores em todos os continentes até a única Área, Área-41. Em particular, a sede da Divisão na Área-167 está ausente da memória coletiva da Divisão e presumivelmente neutralizado pela resposta de ocultação de SCP-3125.

+ Adendo

+ Adendo 2

FIM DO ARQUIVO